Pesquisar
Close this search box.

Santo André se une ao apelo global por paz em Defesa da Palestina

No próximo sábado, dia 30 de março, a cidade de Santo André será palco de uma importante manifestação em solidariedade ao povo palestino. A partir das 9:00 horas, a Caminhada em Defesa da Palestina será organizada pelo Comitê Regional Unificado do ABC, conduzindo os participantes da Praça do Relógio até a Concha Acústica.

A mobilização, liderada pelo Comitê, tem como objetivo principal exigir o fim dos ataques do exército israelense contra a população palestina. Sob o lema “Em Nome da Humanidade!”, o evento busca reunir todos aqueles que se sensibilizam com as imagens de tragédia e sofrimento que chegam da região.

“Esse será um Ato de todas as pessoas que se comovem ao ver imagens de seus semelhantes sendo exterminados, de crianças morrendo pela violência ou pela fome, de famílias dizimadas pelas bombas ou pelos fuzis, de hospitais sendo bombardeados, de residências sendo destroçadas”, afirma o Prof. Luiz Eduardo Prates, ex-pastor da Igreja Metodista e um dos organizadores do evento.

A indignação diante das ações que ultrapassam qualquer justificativa inicial é um sentimento compartilhado por muitos. “Se no início deste conflito houve atos que justificavam uma reação, hoje as ações superam infinitamente o que poderia ser esse motivo inicial. Não há nada que possa ser alegado para dar razão a esse extermínio. Nem mesmo desumanidade. Sartre disse, diante de situações semelhantes: ‘não é desumano, os bichos não fazem isso’. E o próprio Jesus, um judeu, disse ‘amai os vossos inimigos'”, ressalta Prates.

Assim, todos estão convocados a se unirem nesse chamado urgente por paz e justiça. A demanda é clara: “Basta! Que se encerrem os bombardeios! Que se encerre o cerco que impede a ajuda humanitária! Que se encerrem as matanças! Que haja um cessar fogo pondo fim a esse genocídio! Que se reconheçam direitos e espaços de ambas as partes! Que sejam avaliados e punidos os crimes de guerra! E que se tenha a possibilidade de uma paz justa. Em nome da humanidade!”

A concentração para a caminhada terá início na Praça do Relógio, em Santo André, a partir das 9:00 horas. Todos são convidados a se juntarem a este movimento de solidariedade e esperança por um futuro de paz na região. A presença de cada indivíduo é um passo em direção ao respeito pela vida e pela dignidade de todos os povos.

Porque, como nos lembra o Prof. Luiz Eduardo Prates, “em nome da humanidade, é nosso dever levantar nossas vozes e agir.”

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Aviso sobre Comentários


Por favor, esteja ciente de que os comentários neste site são feitos através do Facebook. É importante lembrar que o conteúdo dos comentários é de total responsabilidade de quem os escreve e não reflete necessariamente a opinião do nosso site. Comentários que infringirem a lei, a moral, os bons costumes ou os direitos de terceiros podem ser denunciados pelos usuários, podendo resultar na exclusão da conta do autor.

FAÇA SUA DOAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Editar perfil
Nome*
Sobrenome*
E mail *
Whatsapp*
Você gostaria de apoiar nosso projeto?*
Selecione a opção
Você consegue arrumar quantos apoios?
Inserir um números de pessoas.
Eu autorizo colocar visual!*
Clique nas opções para autorizar inserção de materiais de divulgação.
Nome usuário do sistema*
Senha*
Confirmar Senha*