Pesquisar
Close this search box.

Federação chinesa de trabalhadores e CUT estreitam laços para defender direitos

Uma comitiva da Anhui Federation of Trade Unions, que representa milhares de trabalhadores de dez indústrias da província chinesa de Anhui, visitou a sede da CUT Nacional na sexta-feira, 28. Durante o encontro, foi assinado um Tratado de Amizade, Comunicação e Cooperação, iniciando um diálogo para que ambas as entidades possam colaborar na defesa dos trabalhadores.

Os representantes chineses detalharam o funcionamento da Federação que representam e da Central Sindical da China, que conta com 400 milhões de trabalhadores em sua base. Na China, todas as empresas com pelo menos 25 empregados são obrigadas a se reportar a um sindicato. O vice-presidente da Federação chinesa, Xu Facheng, ressaltou que a visita ao Brasil fortalece a comunicação e o diálogo entre os sindicatos dos dois países para proteger os direitos dos trabalhadores.

“Tanto Brasil quanto China são membros do BRICS, e esta é uma oportunidade para reforçar não só a amizade entre os governos e países, mas também entre os povos”, declarou Xu Facheng.

Para a vice-presidente da CUT Nacional, Juvandia Moreira, a visita dos chineses vai além do diálogo. Ela representa uma oportunidade para entender como funciona a organização sindical, a sociedade e a economia chinesa.

“Eles têm um planejamento estratégico de longo prazo muito importante, enquanto nós, no Brasil, temos um país continental com muitos trabalhadores formais e informais, o que traz muitos desafios. Diferentemente dos chineses, temos uma elite que não possui um projeto de país e não deseja regular temas estratégicos para a soberania e o fortalecimento da democracia”, analisou.

“Nós queremos conhecer e entender como o povo chinês desenvolveu a consciência de que, para fortalecer a economia, é necessário o estado induzir esse crescimento e regular as atividades. Por isso, a economia chinesa cresce tanto. Já aqui no Brasil, quando se fala em investimento público, nossa elite questiona e vê como gasto”, destacou Juvandia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Aviso sobre Comentários


Por favor, esteja ciente de que os comentários neste site são feitos através do Facebook. É importante lembrar que o conteúdo dos comentários é de total responsabilidade de quem os escreve e não reflete necessariamente a opinião do nosso site. Comentários que infringirem a lei, a moral, os bons costumes ou os direitos de terceiros podem ser denunciados pelos usuários, podendo resultar na exclusão da conta do autor.

FAÇA SUA DOAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Editar perfil
Indicado pela Liderança
Nova Liderança
Local de votação
Status Voto*
Visual Carros
Visual Residência
Nome*
Email*
Whatsapp*
Dia de Nascimento
Mês de nascimento
Ano de nascimento
CEP
Rua
Número
Bairro
Cidade
UF