Profissionais de segurança pública vão ter atendimento psicológico

SSP inicia curso de atendimento pré-hospitalar tático para profissionais da segurança pública | Fotos: Igor Lessa / Ascom PM-AL

A saúde mental dos profissionais de segurança pública será o foco do projeto Escuta Susp, lançado nesta terça-feira (28) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Escuta Susp oferecerá atendimento psicológico on-line com um protocolo específico para os agentes de segurança pública.

A partir desta terça-feira, o agendamento de atendimentos está disponível no Distrito Federal, Minas Gerais, Sergipe e Rio Grande do Norte. Nos demais estados, as consultas terão início em janeiro de 2025. Nesta primeira fase, serão realizadas mais de 65 mil sessões.

O projeto atenderá as polícias civil e militar, o corpo de bombeiros, os oficiais de perícia criminal e os policiais penais federais e estaduais.

As abordagens do Escuta Susp incluem acolhimento, psicoterapia e intervenções para prevenir comportamentos suicidas.

Além disso, o ministro Lewandowski assinou uma portaria que estabelece diretrizes nacionais para o uso de câmeras corporais. No total, há 16 situações em que o uso dos equipamentos é obrigatório.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Aviso sobre Comentários


Por favor, esteja ciente de que os comentários neste site são feitos através do Facebook. É importante lembrar que o conteúdo dos comentários é de total responsabilidade de quem os escreve e não reflete necessariamente a opinião do nosso site. Comentários que infringirem a lei, a moral, os bons costumes ou os direitos de terceiros podem ser denunciados pelos usuários, podendo resultar na exclusão da conta do autor.

FAÇA SUA DOAÇÃO

MAIS NOTÍCIAS

Editar perfil
Indicado pela Liderança
Nova Liderança
Local de votação
Status Voto*
Visual Carros
Visual Residência
Nome*
Email*
Whatsapp*
Dia de Nascimento
Mês de nascimento
Ano de nascimento
CEP
Rua
Número
Bairro
Cidade
UF